Décadas De Som

Décadas De Som é um blogue que visa recordar as grandes bandas do passado que não tiveram
o espaço que mereciam na mídia, ou que já o perderam, e falar das novas que são competentes
para serem grandes, mas que por alguma razão ainda não o são.

domingo, 28 de novembro de 2010

Disforme



"A banda Disforme foi formada no início de 2005 com a proposta de produzir som rápido, caótico, político e sem frescuras. Hoje a formação do Disforme conta com Täinärä (vocal), xNegretex (guitarra/voz), Petrônio QNG (baixo) e Marcelo Podrera (bateria).
A banda é totalmente libertária e tenta, por meio das composições, transmitir isso a quem ouve, através de um hardcore nervoso totalmente contracultural. A banda acredita que o hardcore/punk é algo “disforme” pela diversidade de pessoas que se encontram nesse meio.

'Não estamos aqui em busca de status nem de reconhecimento, e principalmente, não estamos aqui para impor nada a ninguém, estamos aqui por que gostamos do que fazemos e não cogitamos possibilidades de fins lucrativos. Unimos o útil (que é passar informações libertárias) ao agradável (por que sentimos imenso prazer em tocar) e não existe dinheiro no mundo que pague isso! Buscamos sempre a integração e parceria dentro do cenário punk/hardcore. O hardcore é algo que amamos e que vivenciamos em nosso dia-a-dia, é o combustível para nos manter vivos(a)!'"

Fonte:
Image and video hosting by TinyPic

sábado, 27 de novembro de 2010

Sunset Down



Sunset Down é uma banda brasileira, tendente ao gótico, ao eletrônico e ao pós-punk.

Entre os anos80 e 90, Piity Rache mudou-se para a Califórnia, EUA, e estudou muito, o que lhe rendeu, com a banda Blond Ambition, a gravação de um disco de hard rock.

Ao sair da banda, passou a atuar como roadie de outra banda de hard rock, e como sócio em um selo "agroindustrial", no qual fazia a ponte Europa-América.

Ao retornar ao Brasil, conheceu DJ Jorge, que o apresentou ao som undeground. Começou, então, a discotecar em várias festas.

Em 2007, enquanto participava do projeto Contakt 42, conheceu, por intermédio de amigos, Romulo Pine. Na época músico de igreja, aceitou prontamente gravar duas guitarras para o projeto de Piity Rache, a tornarem-se bons amigos.

Em seguida, montaram o primeiro "Inside The Demos", que continha tudo o que julgavam ser relevante para o goth rcok.

Em 2009, com a canção "Dark Dance Floor", participaram da coletânea virtual "Darkwave From The South", produzida por Sombrati e Twinkle, responsáveis pelo blogue Gothic Rock.

Em 2010, lançaram a segunda parte de "Inside The Demos". E a banda, por discussões internas, encerrou suas atividades.

Discografia:

Genocide of Angels (Single)



01 Genocide of Angels

Inside The Demos



01 Girls Playing Suicide (Demo)
02 Crushed (Demo)
03 Blue Sunrise (Demo)
04 Genocide of Angels (Live Demo)
05 Darker Dance Floor (Demo)
06 The Killing Moon (Trial Light Demo Version)

Inside The Demos 2.0



01 Girls Playing Suicide 2.0 (Demo)
02 Crushed 2.0 (Demo)
03 Blue Sunrise 2.0 (Demo)
04 Genocide of Angels 2.0 (Live Demo)
05 Darker Dance Floor 2.0 (Demo)
06 Spy In The Cab (Sunset Down Version)

domingo, 21 de novembro de 2010

Explicações e Pedido de Desculpas

Há alguns dias, por motivos desconhecidos, pelo menos eu não os conheço, perdi o acesso à internet, e, portanto, não mais publiquei diariamente em Décadas De Som.

Para mim, foi difícil ver a inércia de meu blogue, e tenho certeza de que vocês, seguidores, fãs, ou apenas curiosos também, perdoem a redundância, sentiram falta dos textos, de breves textos sobre a história de bandas, a rica história das bandas brasileiras.

Peço desculpas a todos vocês, e também a artistas como Lucca Kosta e Sunset Down, com os quais selei o compromisso para suas publicações.

Somado a isso, iniciei uma nova fase em minha vida profissional, com um novo emprego, que reduzirá meu tempo disponível para o lazer. Isso não quer dizer que abandonei meu blogue, pelo contrário, mantê-lo-ei com duas publicações, uma sábado, outra domingo, que são os únicos dias nos quais não trabalharei.

Espero que essas duas publicações que farei, à partir de 27/11/2010, sejam satisfatórias e compensatórias para vocês, que há tanto tempo aguardam o retorno de Décadas De Som.

Caso tenham dúvidas, sugestões, críticas positivas ou negativas, contate-me pelo blogue Décadas De Som, ou pela minha página no orkut.

Grato pela atenção,

Guilherme Meirelles Tassoni Neves.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Hélio dos Passos



Hélio dos Passos é um cantor gaúcho, de Nova Prata, que conquistou o público por meio de seus vídeos, verdadeiros fenômenos no YouTube, e por suas letras e arranjos, que de imediato nos remetem ao pop, ao brega e ao romântico.

Além disso, foi entrevistado algumas vezes pela Rádio Nova Prata, e participou de programas populares como Caldeirão Do Huck, Programa Do Jô, Pânico Na TV e Hoje Em Dia.

Seu sucesso foi sacramentado com o lançamento de seu CD, "Romântico Por Natureza", com dez músicas, com destaque para a décima, "Fica Comigo Agora", que possui porgramações eletrônicas e seu video-clipe tem forte apelo visua.:

01 Barco Do Amor
02 Flor Singela
03 Loirinha Do Bosque
04 Nas Ondas Da Vida
05 Noite Sem Sono
06 Retrato Do Nosso Amor
07 Vale Maravilhoso
08 Vendaval Do Amor
09 Viva A Vida
10 Fica Comigo Agora

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Chance


(Crédito da foto, Vinicius F., que a forneceu em um de seus álbuns no Orkut.)


Banda minimalista de São Paulo, formada e extinta na década de oitenta.

Ganhou reconhecimento nacional por sua participação na coletânea "Não São Paulo", lançada pelo selo Baratos Afins. Fora do Brasil, é conhecida pelas compilações "Não Wave", alemã, e "The Sexual Life of the Savages", inglesa, lançadas em 2005.

As únicas canções da Chance que foram gravadas são "Beautiful But True", "O Striptease De Madame X" e "Samba De Morro".

Integrantes:

Marcinha - vocal;
Scot - vocal, programação eletrônica, percussão, cordas;
Nena - teclado, programação eletrônica, percussão.