Décadas De Som
Décadas De Som é um blogue que visa recordar as grandes bandas do passado que não tiveram
o espaço que mereciam na mídia, ou que já o perderam, e falar das novas que são competentes
para serem grandes, mas que por alguma razão ainda não o são.
o espaço que mereciam na mídia, ou que já o perderam, e falar das novas que são competentes
para serem grandes, mas que por alguma razão ainda não o são.
terça-feira, 19 de outubro de 2010
Snowdown
Diariamente, os amigos Hélder e Tiago "Floops" encontravam-se para conversar e escutar música, até que, em novembro de 2007, decidiram montar uma banda.
Eram, respectivamente, guitarrista e vocalista, mas precisavam de outros músicos para completar a formação do grupo. Para isso, convidaram três amigos da escola, Kallil, Paulo Eduardo, o Paulim Batera e Thiago.
Começaram a tocar cover de artistas que admiravam, dentre eles Charlie Brwon Jr., ForFun, Fresno e NX Zero. Para isso, Hélder começou a frequentar a casa de Kallil para que juntos, com suas guitarras, seleccionassem e aprendessem as primeiras músicas de seu repertório.
O primeiro ensaio da banda aconteceu a 17/11/2007. Nele, alguns vídeos foram gravados, mas sem pretensão alguma, apenas para estudá-los e melhorar nos ensaios seguintes. Durante algum tempo, a formação foi:
Tiago "Floops" - vocal;
Hélder - guitarra, vocal;
Kallil - guitarra;
Thiago - baixo;
Paulim Batera- bateria.
Na formação seguinte, com a saída de Tiago "Floops" e de Thiago, contaram apenas com quatro integrantes:
Hélder - guitarra, vocal;
Kallil - guitarra;
Gabriel Malcate - baixo;
Paulim Batera - bateria.
Tiago "Floops" continuou amigo da banda, sempre a apoiá-la e ajudar no que fosse preciso, e segue até hoje assim.
Ainda com essa formação, e já em 2008, a banda realizou seus primeiros shows, a apresentar apenas covers. O quarteto ficou satisfeito com os mais de dez shows que fez em cerca de quatro meses.
Após essa crescente, a banda passou por algumas mudanças na formação, que impediram, ou retardaram, sua evolução. Da formação original, apenas Hélder continuou. A bateria, antes de Paulim Batera, passou a ser tocada por Marcelo, e depois por Ramon "Tarú", a ser assumida novamente por Paulim Batera. Philipe tornou-se o novo baixista, e Romeu, guitarrista.
Com essa formação, gravaram "Contraste", sua primeira música. Em seguida, outras duas, "Engano" e "Faça O Que For Preciso". Após as gravações, Paulim Batera sai da banda, em caráter definitivo.
Para a gravação da quarta canção, "Por Ser Assim", convidaram Junior Diniz, dono do estúdio RDO, no qual todas as músicas foram gravadas, para assumir a bateria.
Contraste
Engano
Faça O Que For Preciso
Por Ser Assim
Um a um, os integrantes deixaram a banda. O único que permaneceu, e que ainda acredita em seu potencial, é Hélder.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
massa, é isso ae, boa sorte :D
ResponderEliminar