Décadas De Som

Décadas De Som é um blogue que visa recordar as grandes bandas do passado que não tiveram
o espaço que mereciam na mídia, ou que já o perderam, e falar das novas que são competentes
para serem grandes, mas que por alguma razão ainda não o são.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Los Porongas


(Foto tirada por Renato Reis)

Los Porongas é um tapa com luva de pelica em todos os que dizem não acreditar na existência do Acre. Ele existe, e é musicalmente muitíssimo bem representado pelo quarteto.

Formada em 2003, a banda conta com:

Diogo Soares – vocal;
João Eduardo – vocal, guitarra, viola caipira, teclado;
Márcio Magrão – baixo;
Jorge Anzol – bateria.

Não demorou muito para que Los Porongas passasse a ser tratada como um diamante a ser lapidado pela mídia. Após vários shows e apresentações em festivais independentes, adquiriram o status de "talentoso e promissor nome da nova safra do rock independente".

Seu álbum de estreia, cujo produtor foi Philippe Seabra, da Plebe Rude, lançado pelo selo Senhor F., foi gravado em 2007. Homônimo, apareceu em muitas listas de bons discos desse ano, cujo auge aconteceu na revista Rolling Stone, que considerou o álbum como um dos 25 melhores. A Folha de São Paulo, o Estado de S. Paulo, O Globo e o Jornal do Brasil também exaltaram a qualidade dos acreanos.

Nele, onze faixas foram gravadas, e são:



01 Espelho de Narciso
02 Lego de Palavras
03 Nada Além
04 Enquanto Uns Dormem
05 Tudo Ao Contrário
06 Não Há
07 Subvertigem
08 Suspeito de Si
09 O Escudo
10 Como O Sol
11 Ao Cruzeiro
Image and video hosting by TinyPic

Além da mídia, muitos artistas também elogiaram publicamente Los Porongas: Fernanda Takai, Pitty, João Donato, Bruno Gouveia e Nilson Chaves, isso só para citar alguns.

No ano seguinte, patrocinada pelo Instituto Itaú, a banda çança seu priemiro DVD. Um documentário que conta a história da banda, suas influências, sua opinião sobre música, e depoimentos dos integrantes e de seus parceiros.

O lançamento do DVD aconteceu no programa Altas Horas, da Rede Globo, e na chopperia do SESC Pompeia, em São Paulo.

Nesse mesmo ano, convidados pelo BNDES, apresentaram-se ao vivo ao lado de Dado Villa-Lobos, guitarrista da Legião Urbana, um tributo a Chico Mendes, herói da Amazônia brasileira.

Em busca de crescer ainda mais no mercado, a banda se mudou para São Paulo há mais de dois anos, está a fazer vários shows, e a produzir um novo álbum, cuja previsão de lançamento é o primeiro semestre de 2011.

Sem comentários:

Enviar um comentário