Décadas De Som

Décadas De Som é um blogue que visa recordar as grandes bandas do passado que não tiveram
o espaço que mereciam na mídia, ou que já o perderam, e falar das novas que são competentes
para serem grandes, mas que por alguma razão ainda não o são.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Azul 29



Azul 29 surgiu de um encontro musical entre Bielefeld e Eduardo Amarante (membro também da banda Agentss) em abril de 1982. Ambos faziam parte do pequeno círculo de pessoas que tinham como característica a busca constante de informação e a procura de novas ideias que traduzissem o panorama musical da nossa época.

Mesclando voz, bateria eletrônica, casiotone, guitarra, efeitos eletrônicos e uma forte identificação musical, Thomas (ex-gerente da pioneira e tumultuada casa de rock Be-Bop-a-lula) e Eduardo, um colecionador de currículos inacabados (Engenharia, Arquitetura, Aviação, Metereologia etc) resolveram se unir com o objetivo de desenvolver um trabalho musicalmente representativo dos anos 80.

Em março de 1983, com um trabalho desenvolvido e com boa parte do repertório
delineado (Azul 29) então estruturando apresentações ao vivo, sentiu a necessidade de acrescentar dois componentes ao grupo, o que resultou na vinda do baixista (e fotógrafo da moda) Thomas Susemhil (outro membro dos Agentss) e de Malcolm John Oakley, baterista.
Com essa formação, Azul 29 reforçou seus alicerces, conjulgando influências e raízes europeias, baseadas principalmente nas tendências da nova música inglesa e alemã. O resultado foi um som universal, não regionalizado.

Em 1983 foi lançado o primeiro compacto pela WEA, porém, o que ganhou força foram as apresentações ao vivo que o grupo começou a fazer em agosto do mesmo ano. A repercussão alcançada atrvés deste trabalho e o reconhecimento nos meios musicais propiciaram a gravação de um novo compacto pela WEA em fevereiro de 1984, com tendência ainda mais eletrônica.

Vídeo Game



01 Vídeo Game
02 O Teu Nome Em Neon
Image and video hosting by TinyPic

Metrópole



01 Metrópole
02 Olhar
Image and video hosting by TinyPic

Fonte:
Image and video hosting by TinyPic

5 comentários:

  1. Adoro o som do Azul 29! Grande banda!!! Ah, eu conheço pessoal o Edu!! Gente fina!!

    ResponderEliminar
  2. Essa era uma excelente banda eletrônica.

    Ao editor: gostei do blog. Estou linkando ele com alguns dos meus blogs. Abraços!

    ResponderEliminar
  3. Os links estão quebrados, por favor reposte!! Ouvi falar dessa banda agora à pouco, estou querendo tanto ouvir!! Ficaria imensamente agradecida! =DD

    ResponderEliminar
  4. E também poderia repostar os discos do Agentss, passei a ouvir Cabine C agora mesmo e descobri que eles são artistas relacionados na Lastfm, poderia fazer isso? Tá impossível de achar!

    ResponderEliminar