Décadas De Som

Décadas De Som é um blogue que visa recordar as grandes bandas do passado que não tiveram
o espaço que mereciam na mídia, ou que já o perderam, e falar das novas que são competentes
para serem grandes, mas que por alguma razão ainda não o são.

sábado, 2 de outubro de 2010

Clogged Straws



Criada por ex-integrantes da banda Sllipers Flying, a Clogged Straws foi formada e encerrada em 2009 sem conseguir gravar uma demo sequer.

Em um pequeno show de talentos em um popular colégio de Pirituba, São Paulo, os Slippers Flying fariam sua grande apresentação. Porém, alguns dias antes, Isabelle, a vocalista, anuncia sua saída banda.

O desepero tomou conta dos demais integrantes, que sofreram com a separação de sua banda. De imediato Vitória, a baterista, assumiu o vocal, e um amigo do colégio, Guilherme Bassi, assumiu a bateria. Mudaram o nome da banda, então, para Clogged Straws. Nesse show, e durante cerca de uma semana, a formação foi:

Vitória - vocal;
Thierry - guitarra, vocal;
Leo Ramires - baixo;
Guilherme Bassi - bateria.

A contar sete dias após o shows, Guilherme Bassi é expulso da banda, Vitória, além de vocalista, passa a tocar alternadamente bateria e baixo em algumas canções, Leo Ramires passa a ser guitarrista, e durante alguns meses a Clogged Strwas foi um power-trio:

Vitória - vocal, baixo, bateria;
Thierry - guitarra;
Leo Ramires - guitarra.

Ensaiaram algumas músicas do repertório de sua antiga banda, produziram algumas novas, e trabalharam com covers. Conseguiram gravar algumas canções em um computador, porém, ao que tudo indica, todas elas foram perdidas, e vivem hoje apenas na lembrança de quem as escutou. Realizaram alguns shows, uma pequena apresentação em seu colégio, e pretendiam gravar entre o final de 2009 e início de 2010 um álbum com essas músicas, pré-entitulado "Exploding Your Cheese". Infelizmente, esse CD foi apenas uma ideia, não chegou a ser produzido.

No final daquele ano, Isabelle assume o vocal da banda, e entram dois novos integrantes: PC e Caio. A última formação da Clogged Straws foi:

Isabelle - vocal;
Vitória - vocal;
Leo Ramires - guitarra;
Thierry - guitarra;
PC - baixo;
Caio - bateria.

Essa formação perdurou até o seu fim. Seus integrantes, alguns com novos nomes artísticos, criaram novas bandas, dentre elas Bell's Jett and The Blackheads, já extinta, e FAIL, que ainda busca seu espaço dentro do cenário e do mercado musical paulistano.

Agradecimento especial: Isabelle, vocalista dos Slippers Flying, da Clogged Straws e, sob a alcunha de Bell's Jett, de Bell's Jett and The Blackheads, pela correcção deste texto; e Vitória, ex-Slippers Flying e Clogged Straws e, com o nome artístico Vicki Black, guitarrista de Bell's Jett and The Blackheads, pelo esclarecimento de algumas formações que a banda teve.

4 comentários:

  1. Eu(Isabelle) e o Gui vimos o primeiro show \õ/

    ResponderEliminar
  2. Estávamos lá sim, a Vitória usava um tênis verde em um pé e um vermelho no outro, Thierry de paletó, foi muito bom. Pena que a banda acabou...

    ResponderEliminar
  3. Na verdade eu usava um tênis azul em um pé e um quadriculado cinza no outro, shaHuuahsuaHUSHaUh

    tem alguns erros históricos no relato =/
    por exemplo:

    a ultima formação da banda foi de 6 pessoas, (quase um slipknot hehe)

    Vitória- backin' vocal
    Isabelle- vocal
    PC- Baixo
    Caio- Bateria
    Leo-guitarra
    Thierry- guitarra

    essa formação durou uma semana...

    e outra coisa,a formação de trio não tinha uma "formação" certa, porque eu variava entre vocalista, vocalista e baixista e vocalista e baterista dependendo da musica. Então pode -se dizer que houve baixista na banda, porque eu quase sempre tocava o baixo das músicas.

    ResponderEliminar
  4. Nooooooooooooossa... Gosteeeei demais disso HAHAHA. *---*

    ResponderEliminar