Décadas De Som
Décadas De Som é um blogue que visa recordar as grandes bandas do passado que não tiveram
o espaço que mereciam na mídia, ou que já o perderam, e falar das novas que são competentes
para serem grandes, mas que por alguma razão ainda não o são.
o espaço que mereciam na mídia, ou que já o perderam, e falar das novas que são competentes
para serem grandes, mas que por alguma razão ainda não o são.
domingo, 8 de agosto de 2010
Akira S & As Garotas Que Erraram
Akira S conheceu Pedreira Antunes AKA Lex Lilith, o Alex Antunes em 1984. Logo apresentou-lhe o que sabia sobre música eletrônica, influenciada principalmente pela New Wave, e em seguida resolveram montar uma banda.
Começaram apenas com baixo, tapes e voz, mas não era suficiente para expressar o que sentiam, então Edson X foi convidado para tocar bateria. Mesmo assim não foi o bastante.
Em um determinado momento, tiveram dois baixos, teclados e a bateria ora acústica ora eletrônica e nenhuma guitarra. Contudo os guitarristas dos Voluntários da Pátria, Miguel Barella e Giuseppe "Frippi" Lenti, passaram a contribuir com a banda, sendo que este último chegou a ser integrante oficial de Akira S & As Garotas Que Erraram.
Em 1985 participaram da coletânea "Não São Paulo" com a música "Sobre As Pernas", que contou com a participação de André Jung, da Ira!, e do alemão Holger Czukay, da Can, que fora convidado por Miguel Barella para a gravação.
Em 1987 lançaram um disco homônimo que ainda hoje não foi lançado em CD. Com muitas pesquisas sobre timbres e o uso de vários efeitos, dentre eles e-bow e guitar-synth, a importância de Barella e "Frippi" nas gravações do LP foi enorme, maior do que qualquer um previa. Paralelamente a isso, o baixo de Akira S e a bateria de Edson X tiveram relevante influência para os Voluntários da Pátria.
Em 2005 participaram de duas coletâneas europeias. "The Sexual Life Of The Savages", na Inglaterra e "Não Wave", na Alemanha.
Ainda em 2005, e também em 2006, Akira S & As garotas Que Erraram foram novamente reunidos para se apresentarem em alguns shows em São Paulo, tendo vários convidados, dentre eles Fábio Golfetti, da Violeta de Outono, e João Parahyba, do Trio Mocotó.
Akira S & As Garotas Que Erraram
01 Swing Basses Series 2
02 Grito Em Hora Redonda
03 Trago Boas E Más Notícias, Don
04 Quem Disse Que Não Havia Monstros
05 Garotas Que Erraram
06 O Futebol
07 Atropelamento & Fuga
08 Ana Lógica
Agradecimento especial: Akira S, que pelo Orkut me passou informações mais precisas sobre sua banda.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário