Décadas De Som
Décadas De Som é um blogue que visa recordar as grandes bandas do passado que não tiveram
o espaço que mereciam na mídia, ou que já o perderam, e falar das novas que são competentes
para serem grandes, mas que por alguma razão ainda não o são.
o espaço que mereciam na mídia, ou que já o perderam, e falar das novas que são competentes
para serem grandes, mas que por alguma razão ainda não o são.
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
Mercenárias
Rosália Munhoz levou para Ana Machado uma letra de música em inglês, a letra de "Trashland". Conseguiram alguns instrumentos usados emprestados e um amplificador parcialmente comprometido, ultrapassado. A guitarra de Ana Machado não estava boa também, desafinava constantemente. Mesmo assim estavam decididas a montar uma banda, e o fizeram. Essa banda ganhou o nome de Mercenárias.
Edgard Scandurra, que posteriormente ficou famoso com a banda Ira!, gostou do som das Mercenárias e assumiu, provisoriamente, o cargo de baterista da banda. A bateria foi montada com muitos improvisos, com peças "alternativas": um pandeiro anexado a um banco, cuja função era ser a caixa; qualquer obejto ao alcance dos pés de Edgard Scandurra era seu bumbo; e um corrimão de escada substituiu os pratos. Algum tempo depois, Lou, fã número um das Mercenárias, comprou uma bateria e substituiu em definitivo Edgard Scandurra, que por sua vez passou a se dedicar exclusivamente como guitarrista da Ira!.
A baixista convidada foi Sandra Dee, que já tinha um pouco de experiência musical por ter sido integrante, mesmo que por pouco tempo, dos Voluntários da Pátria e do Smack, na qual teve a companhia de Edgard Scandurra.
Muito do que foi produzido nos anos 80, convencionalmente foi chamado de pós-punk. E o som das Mercenárias flerta com ele, e também com punk, e com minimalismo. E nesses ritmos gravaram, em 1986, o disco "Cadê As Armas?", que possui 10 faixas:
01 Amor Inimigo
02 Loucos Sentimentos
03 Labirintos
04 Além Acima
05 Santa Igreja
06 Me Perco
07 Polícia
08 Imagem
09 Inimigo
10 Pânico
Mercenárias:
Rosália Munhoz - vocal;
Ana Machado - guitarra;
Sandra Dee - baixo;
Lou - bateria.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O link está off, obrigada!
ResponderEliminar