Décadas De Som
Décadas De Som é um blogue que visa recordar as grandes bandas do passado que não tiveram
o espaço que mereciam na mídia, ou que já o perderam, e falar das novas que são competentes
para serem grandes, mas que por alguma razão ainda não o são.
o espaço que mereciam na mídia, ou que já o perderam, e falar das novas que são competentes
para serem grandes, mas que por alguma razão ainda não o são.
domingo, 19 de setembro de 2010
Baba Cósmica
Formada em 1994 e com influência de hardcore, a banda Baba Cósmica produzia suas canções com letras bem humoradas, que agitassem que as escutassem. Tinha em sua formação três adolescentes, com idade entre 16 e 18 anos:
Pedro Knoedt - guitarra, vocal;
Felipe Knoblich - baixo;
Rafael Ramos - bateria.
Durante dois anos praticamente só ensaiaram e gravaram fitas demo, além de se apresentarem em pequenos shows. Até que em seu caminho apareceu a beatlemania brasileira dos anos 90: Mamonas Assassinas.
Dinho e cia. levaram uma fita demo para a EMI. João Augusto, diretor artístico da gravadora e pai de Rafael (que ouviu a fita e implorou para o pai gravar o álbum), trabalhou com Mamonas Assassinas, gravando seu primeiro CD. Encantado com o sucesso do disco e da parceria entre Mamonas Assassinas e Rick Bonadio (que incluíram no repertório "Sábado de Sol", da Baba Cósmica) decidiu produzir o primeiro disco da banda de seu filho.
Rick Bonadio aceitou trabalhar com a Baba Cósmica, e lançou com eles em 1996 o álbum "Gororoba", que não teve o mesmo impacto que "Mamonas Assassinas", mas que é tão bom e divertido quanto. Suas onze faixas são:
01 De Jeito Nenhum
02 Analbafeto
03 Sábado de Sol
04 O Lobo Mau e A Vovozinha
05 Vara Curta
06 Meu Pirmeiro Amor
07 Mato
08 Maricota
09 Uma Pedra No Meu Caminho
10 Os Porco
11 Movoronga
Em meados de 1997, a banda passou por mudanças em sua formação, e Rafael assumiu os vocais. Gravaram ainda um segundo álbum, entitulado "O Que Você Quiser", que não repetiu o sucesso do primeiro, e foi com ele e sua turnê que a Baba Cósmica encerrou suas atividades.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário