Décadas De Som

Décadas De Som é um blogue que visa recordar as grandes bandas do passado que não tiveram
o espaço que mereciam na mídia, ou que já o perderam, e falar das novas que são competentes
para serem grandes, mas que por alguma razão ainda não o são.

domingo, 12 de setembro de 2010

Benzina a.k.a Scandurra



"Edgard Scandurra começou a tocar guitarra ainda criança, e aos 15 anos já liderava a banda de punk-rock Subúrbio, mais tarde com a Ira!, grupo seminal do rock brasileiro dos anos 80. Ainda naquela década foi baterista das Mercenárias, referência no punk-rock e pós-punk underground brasileiro, e gravou dois discos com o grupo Smack. Canhoto e autodidata, ele desenvolveu uma técnica única tocando com as cordas invertidas (usando a guitarra de destro com a mão esquerda), o que o destacou desde o inicio de sua carreira profissional. É o guitar hero brasileiro que pulou do rock para a música eletrônica, sob a alcunha de Benzina. O live act de Benzina aponta para diversas fontes: rock, techno, electro e tech-house.

Benzina a.k.a Scandurra já se apresentou nos clubes D-Edge (Campo Grande e São Paulo), Hell´s Club, Lov.e, Susi em Transe, Pulse (Goiânia), Liquid (Porto Alegre) e Rave (Curitiba), e nas raves Avonts, Space e Fulltronic (Rio Grande do Sul). Apresentações também aconteceram na Parada da AME 2003, Itaú Cultural, SESC Ribeirão Preto e no projeto Tribos Eletrônicas, no SESC Vila Mariana (São Paulo). Em 2004 Benzina a.k.a Scandurra foi considerado como uma das melhores atrações nacionais do SkolBeats, além de ter se apresentado com a DJ Colette em São Paulo.

Em 1990, ele gravou o primeiro disco solo, 'Amigos Invisíveis', e em 1996 saiu o segundo, 'Benzina'. Nessa época, Scandurra já tinha sido fisgado pela música eletrônica, que percorre todas as faixas de 'Benzina'. Virou frequentador do Hell’s Club e amigo do DJ Mau Mau; apaixonou-se de vez pela eletrônica. Mas o maior guitarrista do Brasil, eleito cinco vezes pela crítica especializada, não abandonou os palcos e seus fãs roqueiros. Continuou com a Ira!, até seu fim, e passou a fazer parte da banda de Arnaldo Antunes, amigo de longa data e com quem tem cinco discos gravados. Scandurra ainda produziu trilhas sonoras para os desfiles de Estela Alcântara (Semana de Moda), Zapping (ao lado do DJ Zé Pedro, no Morumbi Fashion) e Vrom (2004). Também é autor da trilha sonora da série esportiva Movix, da TV Cultura, e fez remix para o cantor Otto da música 'Bob'. Em setembro de 2003, Benzina a.k.a Scandurra lançou seu terceiro disco solo, 'Dream Pop'. Este é o trabalho mais eletrônico do músico e é apontado pela mídia brasileira especializada como uma das jóias raras da nova música eletrônica." Seu trabalho mais recente, "Amor Incondicional":

01 Amor Incondicional
02 After Silence
03 Do Chão Não Passa
04 La Décadence
05 The Falso, O Fake
06 Frio
07 Lembrança Olfativa
08 Estranharanha
09 s.a.o. til p.a.u.l.o.
10 A Virada
11 Copan
12 Telma
13 Tetela
14 Solitário
Image and video hosting by TinyPic

Fonte:
Image and video hosting by TinyPic

Sem comentários:

Enviar um comentário