Décadas De Som

Décadas De Som é um blogue que visa recordar as grandes bandas do passado que não tiveram
o espaço que mereciam na mídia, ou que já o perderam, e falar das novas que são competentes
para serem grandes, mas que por alguma razão ainda não o são.

sábado, 21 de agosto de 2010

Bell's Jett and The Blackheads



A história de Bell's Jett and The Blackheads começou devido a um show de talentos realizado por um colégio em São Paulo, em 2010. Todas as integrantes estudaram nesse colégio, sendo que algumas delas ainda estudam lá.

No início de 2009, na época em que as aulas voltaram, Camila disse que Isabelle estava se parecendo coma consagrada Joan Jett. Logo, pegou o apelido que ela adotou também como nome artístico: Bell's Jett.

Com o passar dos dias, Bell's Jett e Vitória resolveram montar uma banda. Eram respectivamente vocalista e baterista. Mas faltavam ainda guitarras, que foram assumidas por Leo Ramires, amigo delas, e por Thierry, irmão de Vitória. A banda ensaiou algumas vezes, e apresentaram-se uma única fez na festa de 15 anos de Camila, mas sem Leo Ramires, e com Vitória como baixista. Essa banda era chamada de Slippers Flying.

Após essa festa, a banda se desmanchou, e uma nova surgiu: Clogged Straws. Ainda em 2009, encerraram suas atividades. Nenhuma das bandas entrou em estúdio, mas algumas poucas canções foram gravadas em um computador, mas foram perdidas, sendo lembradas apenas na memória daqueles que as escutaram.

Em 2010, Bell's Jett mudou de escola. Mas a amizade entre elas continuou, e gerou uma banda. Camila demosntrou interesse em montar uma banda com Vitória, que imediatamente aceitou. Em seguida, convidaram Bell's Jett, Gabi e Isabela G. para participarem dessa banda.

Nessa época, um filme sobre a banda The Runaways estava sendo produzido, e inspirou as meninas a ensaiarem covers de The Runaways e de Joan Jet and the Blackhearts. Por isso o nome escolhido para a banda foi Bell's Jett and The Blackheads.

A princípio, a banda não tinha pretensão alguma, mas quando o colégio noticiou que realizaria shows em seu anfiteatro, inscreveram-se e começaram a ensaiar. Os ensaios eram realizados na casa de Vitória, que adotou o nome artístico de Vicki Black. Durante os ensaios, Renan M., irmão de Isabela G. e vocalista dos Gatherers Scream e dos Coletores De Grito, começou a fazer backing vocals. Nessa época a formação era:

Bell's Jett - vocal, guitarra;
Vicki Black - vocal, guitarra;
Isabela G. - bateria;
Renan M. - vocal;
Gabi - baixo;
Camila - guitarra.

Chegou o dia do show. Foi realizado a 29/06/2010, pouco depois das 14h. Camila não deu as caras, e o motivo de sua ausência foi uma inflamação na unha do pé. Para piorar, Isabela G. passou por um problema emocional.

Mesmo assim, subiram no palco. A apresentação começou bem, com as músicas "New Orleans" e "Cherry Bomb". O público se agitou, e as músicas foram apreciadas por todos os presentes. Em seguida, tentaram tocar "Rock And Roll All Nite", do KISS, mas Renan M. parou de cantar, Isabela G. não tocava a bateria com força, e Gabi estava tocando de maneira acelerada. Foi um fiasco, lamentavelmente. A música que tocaram a seguir tinha tudo para reanimar o público. Era "Vira-Vira", dos Mamonas Assassinas. Chamaram então o público para o placo, para dançassem o vira, mas um bate cabeça começou, e Rodrigo, DJ responsável pelo evento, gritou em seu microfone, interrompendo a banda, e expulsou a turma do bate cabeça do palco.

Tal ato prejudicou ainda mais o show, que foi encerrado com "Vira-Vira", dessa vez sem interrupções. Sairam do palco cabisbaixas, o público que no início estava eufórico, naquele momento estava em silêncio. Dias depois, formalizaram o fim de Bell's Jett and The Blackheads.

8 comentários:

  1. Minha cabeça comprometeu a qualidade da foto de vocês.

    ResponderEliminar
  2. calunia, eu não me esqueci da letra da musica, eu simplesmente parei de cantar porque todos estavam errando mais do que o normal, e sugeri que a musica fosse reiniciada, mas fui ignorado :D

    ResponderEliminar
  3. Sim , está trágico mais ficou mais que excelente , realmente foi o que aconteceu , e ao mesmo tempo esta engraçado o drama , adorei , não vou comentar aqui a parte que esta legal pois posso me prejudicar :D mais esta legal !
    agradeço mais uma vez ao apoio que você esta dando a minha ex banda amor *-*
    te amo.

    ResponderEliminar
  4. A história triste pelo menos serviu como lição de vida.
    PS: viva ao lado slippers

    ResponderEliminar
  5. Renan , não podemos simplesmente parar um show por causa do nosso nervosismo era o nosso primeiro , eu confesso que fiquei com vontade de te chutar para fora do palco como o normal de qualquer um, e eu também fiquei nervosa mesmo assim não voei no pescoço do rodrigo (que merecia) muito menos no seu!

    ResponderEliminar
  6. nervosismo? não é desculpa não Renan, não era você o responsável por tudo, e eu fiquei com vontade de te dar um chute quando você errou totalmente o tempo da musica "Rock'n roll all nite".

    ResponderEliminar
  7. falando assim parece até que fui eu quem errou tudo, mas não foi, podiamos muito bem ter parado e começado de novo, o tempo da musica já começou errado eu que tive que entrar na musica magicamente porque akilo não existia

    ResponderEliminar
  8. Quanta maturidade musical hein Renan?!?!
    Se a cada erro fôssemos voltar a música a apresentação não ia acabar NUNCA, você já ouviu alguma vez alguém dizer "aconteça o que acontecer, O SHOW NÃO PODE PARAR" ? E outra coisa, eu ví o vídeo da apresentação e posso dizer que foi no meio da música que você errou o tempo e confundiu a banda, e eu poderia sem mágica nenhuma entrar no tempo da musica. Não foi você quem errou tudo, mas você ERROU. Então, pare de tentar se desculpar jogando a culpa para outra pessoa e assuma, até porque parte da culpa foi sua.

    ResponderEliminar