Décadas De Som

Décadas De Som é um blogue que visa recordar as grandes bandas do passado que não tiveram
o espaço que mereciam na mídia, ou que já o perderam, e falar das novas que são competentes
para serem grandes, mas que por alguma razão ainda não o são.

sábado, 21 de agosto de 2010

Entrevista: Bell's Jett and The Blackheads

As meninas de Bell's Jett and The Blackheads, banda formada e encerrada em 2010, aceitaram participar dessa entrevista para comentar como foi a curta tragetória do grupo e também para que houvesse um registro oficial de sua existência:


(Cartaz de divulgação do show no qual a banda fez sua única apresentação.)

Décadas De Som: Quem e em qual momento decidiu montar uma banda só com meninas e fazer cover de The Runaways e de Joan Jett and the Blackhearts?

Bell's Jett: Sempre olhavam para mim e falavam que eu era parecida com Joan Jett. Pintou um show de talentos, então Vicki Black decidiu montar uma banda momentânea com as amigas mais próximas e fazer um cover de The Runaways (a primeira banda de Joan Jett).

Vicki Black: Quem deu a primeira ideia de fazer uma banda feminina foi a Camila (ex-guitarrista) que contou para mim e para a Isabela G. (baterista) sua ideia, e eu sugeri que fizéssemos cover da banda Joan Jett and the Blackhearts e The Runaways. No início tudo não passava de uma brincadeira.

Isabela G.: A Vicki Black, eu acho.

Gabi: Vicki Black, eu acho, não sei o momento só sei que me chamou.

Décadas De Som: Antes de se apresentarem como Bell's Jett and The Blackheads vocês tiveram várias bandas. Quais lições vocês aprenderam com elas para que pudessem, com mais maturidade e qualidade, fazer os covers? E quais lições aprenderam com esta última para que as próximas sejam ainda mais produtivas e duradouras?

Bell's Jett: Na verdade as últimas bandas que eu tive com Vicki Black não acabaram totalmente, só motivaram mais a gente tentar por em prática uma banda como a última , tentamos covers porque é um meio mais fácil de atingir o público com músicas que eles já sabem e conhecem.

Vicki Black: Bell's Jett e eu tivemos bandas anteriormente, inclusive 2 bandas em comum: Slippers Flying e Clogged Straws, que acabaram depois de muitas mudanças, e depois voltamos com a Bell’s Jett and the Blackheads. Eu não tinha aprendido nenhuma grande lição com as bandas anteriores mas depois do desastre da primeira apresentação da nova banda eu aprendi que não se pode chamar um monte de gente que não sabe fazer nada e “brincar” de fazer rock, até porque se fosse tão fácil assim, não faria sentido alguém nascer com o talento.

Isabela G.: Aprendi que com vontade, você consegue fazer uma banda de verdade UHSAISAHUSAI Aprendi que preciso fazer aula e treinar mais antes de entrar em uma outra banda. Vida de integrante de banda é difícil.

Gabi: foi minha primeira participação em uma banda aprendi que respeito é tudo pra "trabalho em grupo".

Décadas De Som: Além de guitarrista, Vicki Black teve como responsabilidade ensinar as demais meninas a tocar seus respectivos instrumentos. Essa responsabilidade extra pesou ou não no resultado final, que foi a primeira e única apresentação da banda?

Bell's Jett: Sim , pesou um pouco no meu ponto de vista, ela ficou alterada e dessa vez não foi o uso de ervas medicinais e sim a responsabilidade de aprender e repassar as notas e acordes de todos os instrumentos em três semanas para todas as meninas!

Vicki Black: A primeira apresentação pesou muito em cima de mim, pois eu era a responsável por cada nota que a banda tocava. Eu não sei bem o que aconteceu com a baterista e com a baixista, quando subimos no palco elas começaram a se desesperar quando tocavam, e eu percebi que foi burrice deixar elas subirem ao palco e tentarem tocar com sua imaturidade musical, mas já era tarde, e a conseqüência disso foi o final, todos olhando para a nossa cara pensando se foi para ouvir aquilo que eles acordaram 11 horas da manhã no sábado. Tivemos sorte de não termos sido vaiadas, e depois que saímos do palco eu recebi varias ofensas do público, que só pesou em cima de mim.

Isabela G.: Valeu a pena, porque se não fosse por ela, nós não iamos conseguir tocar no dia do show.

Gabi: Pesou, mas Vicki Black assumiu a responsabilidade e sabia que podia não dar um resultado bom.

Décadas De Som: Mesmo tendo um final trágico, ainda há esperança de Bell's Jett and the Blackheads se juntar novamente?

Bell's Jett: Sim , quem sabe em uma outra vida!

Vicki Black: Não há a mínima esperança da banda voltar, a não ser que as meninas aprendam a tocar direito e num futuro próximo me chamem para tocar uma coisa de verdade. Porque não é só com muito esforço que conseguimos o rock, temos que nascer pra ele e viver ele desde sempre, não é uma coisa que se escolhe e decide fazer.

Isabela G.: Se todas fizerem aulas, aprenderam a tocar sem a ajuda da Vicki Black, acho que sim.

Gabi: Não sei o que as outras ex-integrantes acham sobre, mas minha participação na banda não acontecerá.

Décadas De Som: O que as integrantes estão fazendo no momento, e quais os projetos e sonhos futuros no cenário musical?

Bell's Jett: Em questão de música não estou fazendo nada! Nem na minha guitarra mexo mais, e também não pretendo montar uma banda nova , mas ainda sonho na possibilidade dos Slippers Flying voltar!

Vicki Black: Gabriela está fazendo aula de contrabaixo com um professor particular, eu estou no momento sem banda, mas recebi convites de uma parceria com uma dupla muito boa de músicos. Não tenho falado muito do assunto atualmente com Bell's Jett, mas ela sempre deixou claro que quer no futuro voltar com os Slippers Flying, e eu também tenho esse sonho. Uma coisa que me deixou um pouco decepcionada é que Isabela G. não continuou a tocar, agora ela não quer banda alguma, acho que aquilo para ela não passou de uma grande brincadeira.

Isabela G.: Gabi está fazendo aula de baixo, Camila e eu vamos começar a fazer aula de violão e guitarra, Bell's Jett está virando uma pessoa decente e indo a USP, e Vicki Black continua na vida corrida dela de aula de luta, inglês, guitarra e essas coisas, rs. Eu pretendo continuar no ramo da música, porque eu acho que não vou passar na faculdade (credo HSAUISAHUAI).

Gabi: Não sei as meninas, mas eu estou estudando baixo só por diversão e não penso em futuro musical além de diversão tocando.

17 comentários:

  1. Agradeço imensamente às meninas, é uma honra para mim tê-las registrado na história, tanto com essa entrevista quanto com as fotos do show. Agradeço especialmente ao amor de minha vida -Bell's Jett, a minha Belle *.*- por convencer as demais integrantes a participar dessa entrevista. Muito obrigado.

    ResponderEliminar
  2. foi um prazer meu responder as perguntas (: , e inclusive adorei o blog!

    ee.....

    viva ao lado slippers que ainda a dentro de cada um de nós ! ! !

    ResponderEliminar
  3. Muito legal dar uma entrevista , principalmente a banda sentiu-se lisonjeada por uma oportunidade dessa mesmo depois que acabou!
    Obrigada ao Guilherme um grande futuro jornalista (mi amore) que nos deu essa oportunidade e é isso ai!
    viva ao lado slippers !!!

    ResponderEliminar
  4. achei muito legal e interesante, ainda acho que deveria ter algum comentario da parceria temporaria com o ex-Gatherers Scream Renan M. D: uahuahuahuhaua

    ResponderEliminar
  5. aah, demais, realmente mt MANEIROO *--*

    ResponderEliminar
  6. Eu não tava lá pra ver esta tal apresentação desastrosa, mas pelo que disseram era melhor eu não ter visto mesmo :x
    Btw... Entrevista muito boa, parabéns :D
    E como disseram: Viva o lado slippers!

    ResponderEliminar
  7. Relaxa, Renan M., logo postarei a história de Bell's Jett and The Blackheads, e você será lembrado nela. Caso deseje ver os Gatherers Scream/Coletores De Grito por aqui, é só encontrar a foto e me mandá-la.

    ResponderEliminar
  8. Adoreei o artigo
    viva o lado sllippers !!

    ResponderEliminar
  9. muito legal conhecer um pouco das outras meninas (souamigadaVicki), não tive a oportunidade de assistir a apresentação,
    mas sei que elas deram duro, pena que não deu certo

    ResponderEliminar
  10. Uma pena mesmo, competentes todas são, mas o nervosismo de subir no palco pela primeira vez somado ao desespero de Rodrigo(responsável pelo evento) ao ver um bate cabeça, estragaram o show.

    ResponderEliminar
  11. O Rodrigo não estava preparado para receber um show de rock'n roll, se estivesse , estaria pulando também, junto com os outros a quem expulsou do palco.

    ResponderEliminar
  12. Vicki Black acabou de me ameaçar com uma arma , então resolvi passar aqui pra comentar , haha . Adorei a entrevista , simplesmente incrível . Só vi a Vicki Black uma vez e já acho ela uma excelente pessoa . As outras gatoras parecem legais também *-* . Realmente , temos que nascer e viver para o rock u_u , haha . E Vicki Black , obrigada por me chamar de Cherie , haha !

    ResponderEliminar
  13. haha, de nada, é um prazer te conhecer! (:

    ResponderEliminar
  14. Pena q eu nao estava na apresentação da banda.
    Ps: Viva ao lado Slippers

    ResponderEliminar
  15. E isa tá ficando famosa kapsoapskapso'

    ResponderEliminar
  16. [Thierry]
    Pena que não vingou depois. =/
    Era uma banda que tinha futuro, não sei ainda o motivo de ter acabado a banda.
    Mas acontece. Alguns dizem por aí que bandas são formadas pra serem destruídas depois. De acordo com o Tadeu Patola, banda é como casamento, só que sem sexo, graças a Deus. HAHA...

    Bom, o trabalho delas era legal e o cover ficava bem natural. Se eu não conhecesse aquelas músicas que tocaram, eu acreditaria se me dissessem que elas criaram, porque é um som bem a cara delas.

    ResponderEliminar