Décadas De Som

Décadas De Som é um blogue que visa recordar as grandes bandas do passado que não tiveram
o espaço que mereciam na mídia, ou que já o perderam, e falar das novas que são competentes
para serem grandes, mas que por alguma razão ainda não o são.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

DEAD POP



Formada em 2009, DEAD POP é uma banda baiana da cidade de Algodão que produz suas canções inspirando-se no pós-punk, na música gótica, e utilizando-se também de programações eletrônicas. Suas principais influências são Joy Division, The Cure, The Sisters of Mercy, Última Dança, Jardim do Silêncio, Kodiak Bachine e Plastique Noir, banda cearense que inspirou o nome da dupla com seu primeiro disco: "Dead Pop".

Tease Head e Tristan se conheceram em 2002, na escola onde estudavam. A amizade entre eles começou devido suas afinidades musicais. Resolveram então montar uma banda. Tease Head já tinha noção de como tocar, mas Tristan quase não sabia, mesmo assim foram adiante com a ideia do grupo. Convidaram dois amigos e Luciano, irmão de Tristan para completarem a formação, e deram à banda o nome Dash. Com repertório eclético, mas dentro do contexto rock, começaram a ensaiar, mas não chegaram a compor ou gravar músicas próprias.

Descobriram então o gothic metal, com a banda Tristania. Por morarem em uma cidade pequena, desconhecida, os própiros integrantes reclamaram do atraso com o qual as novidades chegam, e não foi diferente dessa vez. Tease Head e Tristan ficaram encantados e impressionados com esse "novo" estilo, mas os demais integrantes nem tanto. Foi aí que começou a decadência da Dash, até que ela chegou ao fim.

Como power-trio, que contava ainda com Luciano, resolveram definir seu estilo como gótico, e batizaram a nova banda como Evade. Novamente por problemas de divergências musicais, a banda se separou. Luciano se mudou para Salvador, mas Tease Head e Tristan continuaram no meio musical. Abandoram definitivamente a ideia de ter mais pessoas na banda, e nomearam o duo como Sad'evotion.

Gravaram poucas músicas, todas em inglês. Mas Tease Head queria produzir algo em português, então começou a compor uma ou outra música, depretensiosamente, até que se deparou com o disco "Dead Pop", da Plastique Noir. Nome adotado, gravou e lançou seu primeiro disco em 2009. "Elixir do tédio eterno", primeiro álbum da DAED POP, contém sete faixas, sendo duas delas versões para canções da consagrada Joy Division ("O Amor Vai Nos Dilacerar", versão de "Love Will Tear Us Apart"; e "Décadas", inspirada em "Decades"):



01 Psicose
02 Jerusalem
03 Décadas
04 O Sino Ainda Toca
05 O Amor Vai Nos Dilacerar
06 Eu Vou Te Fazer Sofrer
07 Uma Canção Para Alice
Image and video hosting by TinyPic

O disco teve boa repercussão, e então Tease Head e Tristan se juntam novamente, apropriam-se de canções da Sad'evotion, compõem novas músicas, divulgadas no single "Invisible Walls", e lançam "Lost Generation", seu segundo álbum no mesmo ano, que será lançado na Europa pelo selo alemão Afmusic:



01 Nosso Romance
02 Invisible Walls
Image and video hosting by TinyPic



01 Body Hollow
02 Nosso Romance
03 A Dreams, of Course
04 Motel Boulevard
05 Flames Like Candles
06 Dias De Chuva
07 Triste
08 Invisible Walls
09 Psicose
10 Lágrimas
Image and video hosting by TinyPic

Ainda em 2009 apresentaram-se diversas vezes, divulgando e promovendo seu som, conquistando fãs e se consolidando no cenário underground como uma das principais bandas dark do momento, mantendo esse status ainda em 2010.

Recentemente lançaram três músicas em seu novo single, "Nosferato", que posteriormente será lançado na íntegra, sendo uma delas uma versão para "A Forest", da lendária banda inglesa The Cure:



01 Nosferato (Demo Version)
02 Trópico de Câncer (Instrumental)
03 A Forest
Image and video hosting by TinyPic

Formação em gravações:

Tease Head - baixo, guitarra, teclado, vocal;
Tristan - guitarra, vocal.


Formação em apresentações:

Tease Head - baixo, vocal;
Tristan - guitarra, vocal.

Músicos convidados tocam os demais instrumentos para preencher os arranjos das canções.

3 comentários:

  1. Cara......muitooo legal essa postagem ^^
    Eu em particular vi o crescimento da banda desde o Sad'evotion...e digamos q acompanhei de perto...a banda com certeza merece oq esta conseguindo...abraços

    ResponderEliminar
  2. Dcerto merece muito mais. E torço para que consiga muito mais.

    ResponderEliminar
  3. obrigado a todos jeffrey vc + que ninguem conhece nosso trabalho abraçao em breve novidades

    ResponderEliminar